RB informática

RB informática

domingo, 4 de maio de 2014

Onde está a segurança de Medina?




Há menos de dois meses, aconteceu uma Audiência Pública na cidade, envolvendo a sociedade do município, autoridades das cidades vizinhas e de Belo Horizonte, onde esteve presidindo o Deputado João Leite acompanhado de outros deputados, sendo o João Leite o presidente da Comissão. No evento houve palestras, pronúncias voltadas para a questão de segurança da cidade e também região. Houve vários questionamentos, mas acabou transformando um palco de interesses políticos. O presidente da Câmara de Medina Elísio Simões (Lila), apresentou diante ao público a afirmação de repassar para a Policia Militar a verba (não usada) da câmara para aquisição de viaturas e equipamentos necessários para o órgão, nada disso pode ser cumprido, pois, para que isto aconteça é primeiro providenciado reuniões colocando na pauta as prioridades e aprovação de todos ou quórum suficiente, o que não aconteceu na data da reunião ou anteriormente. Mais uma vez o órgão legislador de Medida comprova ser omisso e inoperante, vereadores que fazem alaridos, colocam em evidências, mas todos sem as providencias adequadas. O senhor Guilherme gritou em voz estridente sobre os erros da administração, fazendo disso absurdos com inclusive palavras desmentindo o sistema administrativo do município. O vereador “Codó” como sempre contestador e opositor à Situação, questiona tudo, mostra fotos e documentos, mas providências nenhuma. O senhor Sérgio com suas justificativas de sempre, para tudo tem uma razão e faz questão de elevar o nome de Deus em suas palavras, mas há quem diga, que é um dos vereadores que mais leva vantagens nesta administração.
Mas enfim, a segurança do tema discutido, não passou de mais BALELA, vimos e ouvimos o Comandante Cel. Pinheiro, colocar o comandante de Medina, o 2º tenente Odair em frente ao público com o compromisso de abordagem em horas cheias, todo os dias na cidade, o que para uma cidade como Medina, que todos se conhecem literalmente (pois quem não é parente é cunhado); torna-se ridículo e acadêmico. Por sua vez o Major Jorge que tem seu critério de segurança, em Medina não está funcionando. É claro e notório que falta subsídios, equipamentos, veículos e efetivos, mas daí está cada dia aumentando, furtos, roubos e assaltos. Portanto  a segurança não está sendo suficiente, e há de se lembrar que agora estão sendo durante o dia em pleno pique do horário comercial. Lembrando que foi criada até uma comissão pró segurança, e que várias reuniões acontecerem após a Audiência. A pergunta continua no ar RESOLVEU? É POSSÍVEL?
Não podemos deixar de destacar que blitz, estão sendo constantes na cidade, mas porque isto? Qual o tipo de violência no transito de Medina? O que estamos vendo constante são as desobediências nos estacionamentos nas ruas, fazendo sim obstrução de passagens, e que os motoboys de entrega são abusivos na velocidade, não respeitam nem os redutores de velocidade. Outro inconveniente são os “carros propaganda”, que usam de volumes ensurdecedor em seus veículos, mas a policia justifica que não tem “decibelimentro” para usar nas abordagens. Então podemos afirmar que Medina é um caso sem solução.
Enquanto a população estudantil e professorado, não tomarem as providencias adequada, pode ter certeza as coisas pioram ainda mais. Se bem que Medina nunca esteve numa fase pior de ADMINISTRAÇÃO.
Apenas uma alerta final: Se a Câmara e Vereadores têm documentos e comprovações de irregularidades nesta administração, como dizem e afirmaram em reunião? Por que então não CASSAM o PREFEITO?