RB informática

RB informática

quinta-feira, 20 de março de 2014


CARIRI CLAMA POR PAZ

A BR251, que descarrega e sobrecarrega (direção Minas ao Norte do País) o trafego principalmente de caminhões e carretas, na região do Cariri, distrito de Cachoeira de Pajeú situado na BR116 (24 km da Divisa). Para melhor esclarecer os que não conhecem esta malha rodoviária, a 251 sai de Montes Claros (onde traz grande trafego do três estados por intermediação Bahia, São Paulo e Rio) vindo encontrar com a BR 116 isto porque a distancia torna-se menor em relação a Fernão Dias e o trecho da Zona da Mata após Governador Valadares. Esta ligação entre os estados, trás grande risco para quem trafega e principalmente aos residentes de pontos do fluxo.
Para a redução deste risco e fatos ocorridos de violência nesta região, é necessária a instalação de radares fixos (chamados de “Pardal” de redutores nos trevos e câmeras interligadas às policias Federais e Militares). O órgão se opõe as estas instalações, questionando e justificando o custo. Porém nenhuma destas autoridades percorrem ou convivem o dia-a-dia destes problemas.
Ultimamente com a migração da bandidagem para o interior (se sentem seguros na deficiência de policiamento). Pedra Azul (15 km do trevo BR116), Cariri (cortado pela BR116), tem sofrido horrores com assaltos a veículos pequenos, utilitários dos tipos caminhonetas e caminhões, o que podemos afirmar é que grande parte dos assaltos é seguido de homicídios, não podemos de alertar as autoridades que também está um absurdo os roubos de cargas.
O Cariri, distrito em questão, tem uma população média de 800 habitantes sendo cortado ao meio pela BR116. O que vem provocar alto risco para os moradores e motoristas que transitam por aquele trecho, visto que tão logo a entrada de veículos na BR116 ou BR251 não existe sequer um posto policial, ainda porque as margens de BRs são de alçada da Policia Rodoviária Federal. Mas, diga-se de passagem, quem precariamente vem atendendo ocorrências é a policia militar de Cachoeira de Pajeú ou P. Azul, que ficam distante, tornando assim a fuga tranquila dos bandidos.